A “Rodada do Bacurau”, que, em retorno, vai ao ar todos os dias, de segunda a domingo, a partir das 21h00, através do Sistema de Repetidoras da ECRA (Escola e Casa de Radioamadores), 147.390 MHZ Dup (+), sob o comando do Radioamador Brandão, PY7RBR, de Gravata=PE, é uma homenagem, em vida, ao Radioamador Chico Chaves, PR7AZU, Campina Grande-PB (O matuto de Bonito de Santa Fé-PB), e uma homenagem póstuma ao Radioamador Paulo Dias, de Goiana/PE. Ambos Chico Chaves e Paulo Dias, foram os criadores, no passado, da referida Rodada, que na época, era um verdadeiro sucesso, nãi deixando de também ser assim, nos dias de hoje.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

No Dia Nacional do Radioamador, saiba da importância desses comunicadores

Bate-Papo Ponto Com traz curiosidades sobre a mais antiga rede social do mundo

Repórter: Cadu Freitas

O radioamador PY1DO, Hamilton Mello, em ação. Hamilton Mello

No Dia Nacional do Radioamador, nesta quarta-feira, 5 de novembro, Bate-Papo Ponto Com realiza uma edição especial.

Em homenagem aos milhares de pessoas que usam o sistema, como lazer e ações humanitárias, em todo o mundo, o produtor e apresentador Cadu Freitas entrevista o radioamador Hamilton Mello, o PY1DO, coordenador municipal da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores. Durante a conversa, serão transmitidos áudios gravados por radioamadores durante a tragédia na Região Serrana em janeiro de 2011. A importância dessa turma naquela época precisa ser relembrada. A Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (Rener) tem por objetivo prover os meios de comunicações usuais, quando estes não puderem ser acionados, em virtude de desastre, situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Ouça o programa sobre do Dia Nacional do Radioamador nesta quarta-feira (5) a partir das 11h05.

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h05, pela MEC AM Rio de Janeiro. Ou ouça AQUI, no mesmo horário, ao vivo, no site das Rádios EBC.

Curta e compartilhe: www.facebook.com/radiomecam

Produtores: Cadu Freitas e Simone Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário